18/11/2012 17h11 - Atualizado em
18/11/2012 17h11
Torcedores de Flamengo e Palmeiras brigam antes do jogo
Grupo de rubro-negros invade área destinada a alviverdes, e rivais trocam socos. Polícia separa confusão, mas não prende nenhum torcedor
Por Diego RibeiroVolta Redonda, RJ
168 comentários
Policiais observam a chegada da torcida palmeirense
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Um confronto entre torcedores de Flamengo e Palmeiras teve de ser apartado por policiais antes da partida entre as duas equipes, neste domingo, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Um grupo de rubro-negros teve acesso livre à área em que os palmeirenses estavam, próximo à entrada da torcida visitante. Após provocações dos dois lados, os torcedores trocaram agressões e tiveram de ser contidos pela PM, que não efetuou qualquer prisão.
A briga foi rápida, mas os palmeirenses acusaram os policiais de negligência quanto à proteção exigida pela torcida visitante. Profissionais presentes na confusão negam a acusação e dizem que tudo o que foi combinado estava sendo feito.
Mais cedo, por volta das 15h, a PM acompanhou a chegada de 13 ônibus de organizadas da equipe paulista. Cerca de 500 fãs do Palmeiras foram ao estádio Raulino de Oliveira. A escolta dos ônibus começou em Resende, cidade localizada a 40 quilômetros de Volta Redonda.
Para o retorno a São Paulo, o esquema também já está definido. Os ônibus vão escoltados até a mesma cidade e depois seguem viagem por conta própria. Já o veículo que leva a delegação do Palmeiras terá segurança reforçada em todo o trajeto, qualquer que seja o resultado da partida.
Torcida do Palmeiras chega ao estádio Raulino de Oliveira (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Amaral leva terceiro cartão amarelo e
não enfrenta o Vasco
Volante está fora do clássico do próximo sábado, assim como Paulo Sérgio, expulso contra o Palmeiras
Por GLOBOESPORTE.COMVolta Redonda, RJ
37 comentários
O volante Amaral está fora do clássico do próximo sábado contra o Vasco. O jogador recebeu cartão amarelo após uma falta em Hernán Barcos, aos 33 minutos do segundo tempo e chegou ao terceiro da série, que o obriga a cumprir suspensão automática. Além dele, outro desfalque do Rubro-Negro será o atacante reserva Paulo Sérgio, que entrou aos 23 da etapa final e foi expulso aos 39, após acertar uma cotovelada em Román.
Amaral vem ganhando espaço com Dorival Júnior pelo seu poder de marcação, mas no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, neste domingo, o jogador quase surpreendeu o goleiro Bruno com um chute de fora da área aos 32 do primeiro tempo (veja vídeo dos melhores momentos ao lado).
- Estou chegando na frente para dar mais uma força no ataque, mas minha função é a marcação. Estou colaborando com o time, chegando, estou bem de perna e agora é só trabalho daqui pra frente - disse, em entrevista à Rádio Globo.
Emprestado pelo Nova Iguaçu até o final do ano, Amaral se esquivou ao ser questionado sobre seu futuro.
- Tenho que deixar para a diretoria. Não posso resolver. Meu papel faço dentro de campo, basta eles verem e avaliarem - concluiu.
Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, o Rubro-Negro está na 11ª colocação na competição nacional.
19/11/2012 09h02 - Atualizado em
19/11/2012 10h08
Filho de Júnior brilha e Flamengo é campeão da Taça Cidade Maravilhosa
Rodrigo Gama é eleito melhor jogador e artilheiro, com 5 gols. Rubro-Negro
atropela o Porto por 7 a 2 na decisão, disputada na sede do time da Gávea
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
6 comentários
Filho de Júnior, um dos maiores ídolos rubro-negros de todos os tempos, Rodrigo Gama brilhou na Taça Internacional Cidade Maravilhosa, disputado na Arena Maestro Júnior, uma homenagem ao seu pai. Artilheiro e melhor jogador do campeonato, o carioca marcou cinco gols e ajudou o Flamengo a conquistar o lugar mais alto do pódio. Na decisão deste domingo, o time da Gávea goleou o Porto por 7 a 2, com gols de Rafinha (2), Moska (2), Bruno Xavier, Felipe e Diego. Leonardo (2) descontou para os rivais, na sede do Clube de Regatas do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A competição faz parte da comemoração aos 117 de fundação do Rubro-Negro. (Confira os gols da final acima)
Rodrigo Gama recebe o troféu de Patricia Amorim, presidente do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
No torneio feminino, o Flamengo também sagrou-se campeão, após empatar com o Botafogo por 2 a 2. A organização do campeonato optou por não promover a disputa pelo bronze entre Geração Sports (ES) e Porto, declarando ambos terceiros colocados. A alvinegra Ingrid foi a artilheira, com cinco gols. Revelação do Brasileiro, Bárbara, do Geração Sports (ES), foi escolhida a melhor jogadora da Taça Cidade Maravilhosa.