Essa ousadia se deve a Kassab', diz
Haddad sobre Expo 2020 em SP
Após troca de farpas nas últimas semanas, prefeito faz elogio a Kassab.
Gestão petista fez evento para formalizar candidatura da capital ao evento.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, apresentou nesta terça-feira (5) a formalização da candidatura da cidade como sede da exposição mundial Expo-2020. No evento, Haddad afagou o Gilberto Kassab (PSD) dizendo que o mérito pela candidatura da cidade para a Expo 2020 é do ex-prefeito.
A exposição internacional é realizado a cada cinco anos, com o melhor da cultura, ideias e negócios de vários países. A expectativa é que reúna 30 milhões de visitantes ao longo de seis meses.
Na eleição, em novembro de 2013, em Paris, a cidade de São Paulo concorrerá com Ekaterinburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia).
Haddad parabenizou Kassab pelo esforço realizado, no ano passado, viabilizando a candidatura da cidade. "Nossa tarefa agora é dar continuidade a ela", ressaltou."Eu acho importante a ousadia de São Paulo em apresentar sua candidatura. E essa ousadia se deve ao ex-prefeito Gilberto Kassab. Ele fez muito bem em apresentar a candidatura de São Paulo", disse o petista.
Antes mesmo de o prefeito ter feito o elogio, a assessoria da gestão de Kassab já havia informado que a candidatura ao evento tinha sido lançada oficialmente no ano passado. Uma das etapas prévias, segundo a assessoria de Kassab, incluiu a visita de ambos a Paris para defender a candidatura.
Questionado depois do evento se os elogios, ocorrido dias após criticar o ex-prefeito, se deviam ao temor em perder o apoio do partido de Kassab, o PSD, na Câmara Municipal, Haddad respondeu que sempre apoiou a candidatura de São Paulo.
"Eu sempre falei que Pirituba tinha um projeto para apostar importante. Sempre fui coerente com essa visão. Inclusive, após a eleição, fui a Paris [com Kassab, para apresentar o projeto da Expo 2020]", disse.
Além de Kassab, o atual prefeito de São Paulo elogiou a presidente Dilma Rousseff, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito carioca, Eduardo Paes, pelo apoio dado à capital paulista para receber o evento.
Expo 2020
Durante a apresentação, Haddad afirmou que São Paulo é a cidade mais bem preparada para receber a Expo 2020. Ele ressaltou a economia da capital, seu dinamismo e o potencial crescente para os negócios. A decisão sobre qual cidade sediará o evento sairá em novembro.
Durante a apresentação, Haddad afirmou que São Paulo é a cidade mais bem preparada para receber a Expo 2020. Ele ressaltou a economia da capital, seu dinamismo e o potencial crescente para os negócios. A decisão sobre qual cidade sediará o evento sairá em novembro.
Na segunda (4), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB,) e o prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), definiram parceria para garantir que a cidade vença em Paris a disputa para receber a exposição em Pirituba.
“O governo do estado dará todo apoio para que a apresentação no mês de junho, em Paris, seja a melhor apresentação possível. São seis meses, praticamente, meio ano de expo mundial. O que será de grande relevância também para São Paulo e para o Brasil”, afirmou o governador após o encontro.
“São Paulo entra na disputa com seu gigantismo e sua diversidade cultural”, disse a vice-prefeita, Nádia Campeão, ao Bom Dia São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário