Fanáticos: torcedor tem 760 ingressos de jogos do Fla guardados
Apaixonado pelo Rubro-Negro, Almyr Borges mantém catálogo com entradas de todas as partidas a que assistiu nos últimos 40 anos
Perto da sede do Flamengo mora Almyr Borges, um torcedor apaixonado que coleciona camisas e ingressos dos jogos do Rubro-Negro. Cada camisa, assim como as entradas das partidas, tem uma história.- Paixão a gente não pode mensurar. Paixão é um negócio que nasce com cada um, cada um tem o seu time. Só que o nosso é sempre o melhor - afirmou ao "SporTV News, dentro da série "Fanáticos".
O maior xodó de Almyr é o acervo de 760 ingressos reunidos ao longo de 40 anos. O flamenguista começou a coleção em 1972, catalogando cada uma das entradas com data, resultado da partida e nome de quem o acompanhou ao estádio.
- Nesse caderno eu comecei não só colocar os ingressos, mas a escrever todos os jogos, colocava o placar. São ingressos em todos os lugares do Maracanã.
Almyr acredita que, se tivesse começado a coleção desde o primeiro jogo a que foi, com 7 anos de idade, o número de ingressos seria muito maior.
- Eu acho que já fui a mais de mil jogos - calcula.
A camisa desta partida, disputada em setembro de 1946, é uma que o flamenguista não guardou e gostaria de ter.

do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
O catálogo de ingressos de Almyr também está incompleto. Ele assistiu a jogos muito importantes para o time, esteve na despedida de Zico, viu Pelé e Garrincha vestirem a camisa do Flamengo. No entanto, não pode ir à final do Mundial Interclubes de 81, em Tóquio, no Japão, quando o Rubro-Negro derrotou o Liverpool por 3 a 0 e conquistou o título.
- Era um sonho que eu tinha na época, mas não consegui realizar por causa dos filhos pequenos. Talvez eu estivesse até fora do Rio a trabalho, eu viajava muito na época. Eu acho que foi uma perda - lamenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário